Turismo em Puerto Iguazú – Argentina

A cidade de Puerto Iguazú esta localizada ao norte da província de Misiones no extremo nordeste da Argentina e a 18km das famosas Cataratas do Iguaçu.

A cidade faz fronteira com a cidade de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai) e tem aproximadamente 40.000 habitantes.

A atividade turística esta centrada nas Cataratas do Iguaçu como principal motor econômico, alem do grande comercio desenvolvido na região. A ciudade de Puerto Iguazú esta unida pela ponte internacional Tancredo Neves. Mas o que fazer nessa linda cidade?…Quais são os pontos turísticos em Puerto Iguazú

Turismo em Puerto Iguazú

Hito três fronteiras: Parque e mirador onde voce tem a posibilidade de ver onde se juntam os rios Paraná e Iguazú, ao mesmo tempo divisão da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Avenida Costanera: A cidade de Puerto Iguazú tem a Avenida Costaneira Eduardo Arrabal que vai desde o Puerto até o Hito das três fronteiras. Na costaneira você acha o passeio da Virgem de Lourdes, miradores e lugares de descanso. A costaneira é o lugar ideal para curtir de hermosas vistas do rio Iguazú e o por do sol.

Aldeias guaranienses. Pase pelo cruce do rio MBoca-im percorra o sendeiro aberto na selva, conheça as técnicas de caça, plantas medicinais, cantos rituais e veja mais de perto a cultura guarani.

Paseio A Identidad: Fica na frente da Plaza San Martin, seis murais de diferentes artistas do muralismo nacional e internacional.

Museio Teofilo Allou: Obras feitas pelo Doutor Teófilo Allu, em retribuição a hospitalidade argentina durante o exílio. No museio, você poderá curtir da arte originaria e da região.

Centro de reabilitação das Aves Guira Oga: Centro de recuperação das aves silvestres que se encontram em perigo de extinção. É o único centro especializado da Argentina em cuidar dos animais que tem que voltar para a selva. Conheça aves silvestres únicas no pais.

La Aripuca: A Aripuca conta com mais de 30 especies e 500 toneladas de arvores resgatados em homenagem aos gigantes da selva. Fique fascinado com a representação de uma trampa que usavam o aborígenes guaranis para poder caçar.