O que fazer em Foz do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçumuitos se perguntam. Mesmo sendo o principal objetivo dos viajantes ver as Cataratas do Iguaçu em Foz, nessa cidade há muitas outras coisas para fazer.Pode começar seu roteiro fazendo uma visita guiada no complexo turístico de Itaipú binacional – a represa hidroelétrica com maior produção de energia no mundo. e para conhecer o interior da represa e suas quedas das águas, o canal de Piracema, os saltos do rio Monday, o Museu da Terra Guarani, e o Ecomuseu, ecomuseo-comerciofozdoiguacuou presenciar na fauna e flora da região do seu viveiro florestal, no Refúgio Biológico e o Zoológico Regional.

A 15 minutos do centro de Foz do Iguaçu, está o Parques das Aves,parquedasaves-foz-comerciofozdoiguacu um zoológico dedicado as aves onde poderá estar em contato direto com tucanos, papagaios, flamencos, beija-flores, borboletas, tartarugas, jacarés e macacos. Em esse imperdível passeio de duas horas de duração conhecerá também aves exóticas, nativas do Iguaçu.

No cruzamento dos rios Iguaçu e Paraná, à 6 quilômetros do centro da cidade, encontrará o Marco das Três Fronteiras,marcodastresfronteiras-triplicefronteira-comerciofozdoiguacu onde se pode conferir as fronteiras do Brasil com Argentina e Paraguay. É um lugar tranquilo, para curtir de uma imponente vista.

Muitos dizem que Foz do Iguaçu é uma das cidades com maiores diversidades étnicas do País. Em Foz vive descendentes italianos, chineses, japoneses, libaneses e da Europa Oriental, e muitos imigrantes da Argentina e Paraguai. Essa mistura é responsável de lugares como a Mesquita Mulçumana e o Templo Budista. Também originou de uma importante gastronomia que combina sabores de peixes e o churrasco típico do Brasil, as massas e pizzas italianas e proposta de cozinha internacional como se vêem na maiores cidades do país.

Foz do Iguaçu é também uma cidade comercial, com mercados e feiras de artesanias. A Avenida Brasil, é uma importante via comercial,centro-comerciofozdoiguacuonde encontrará todos os tipos de lojas e restaurantes.

Também existem centros comerciais como a Cataratas JL Shopping próximo no cruzamento da Avenida Paraná e a Avenida República Argentina, com complexos de cinemas e diversas opções de entretenimento. Não esqueça de visitar também o Museu de Cera e O Vale dos Dinossauros como outras interessantes opções de entretenimento.shopping cataratas-comerciofoz

Por último, não deixe de curtir de todas as opções de Parque Nacional Iguaçu, com sua incrível vista das cascatas e quedas, as trilhas selváticas com sua fauna nativa e as atividades de turismo aventureiro para colocar adrenalina na sua viagem. Se tiver a possibilidade, faça um passeio de helicóptero para ver lá de cima a Garganta do Diabo, parquenacionaliguacu2-comerciofozdoiguacue terminar sua viagem com uma recordação inesquecível. E se têm vários dias em Foz, te recomendamos atravessar a fronteira para Argentina e ver as Cataratas do Iguaçu de perto.

Um pouco de historia…Foz do Iguaçu significa “Boca do Iguaçu, é uma cidade localizada próximas nas travessas dos rios Iguaçu e Paranã, que também faz fronteira com o Puerto Iguaçu na Argentina e cidade do Leste (Ciudad del Este) no Paraguai.

A história dessa região se baseia na época pré-hispânica, quando era habitada pelos guaranis. Eles eram grandes pescadores e possuíam plantações de frutas e vegetais que continuam usufruindo em Iguaçu. Em 1541, chegaram os primeiros conquistadores do velho mundo em uma expedição comandada por Álvar Nuñes Cabeza de Vaca. Foram os primeiros europeus que viram as Cataratas do Iguaçu, que foram chamadas de Saltos de Santa Maria. No entanto, os espanhóis não ficaram na região, e o local permaneceu povoado pelos indígenas guaranis até o ano de 1626, quando se instalaram a missão jesuítica de Santa Maria do Iguaçu.

Em 1914, foi fundada a cidade de Foz do Iguassú, mas em 1945 alteraram seu nome por Foz do Iguaçu graças a um acordo entre a Academia de Letras de Lisboa e do Brasil. Atualmente, Foz do Iguaçu recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano.e é um dos dos pontos turísticos mais importante do Brasil.