Cataratas do Iguaçu

As belas Cataratas do Iguaçu são um conjunto de 275 quedas d’água, que formam uma das mais belas vistas naturais de todo o mundo. Graças a essas quedas d’água, anualmente centenas de pessoas fazem uma visita as Cataratas do Iguaçu, para conhecer a bela vista.

As Cataratas do Iguaçu se localizam no rio Iguaçu, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, uma área Brasileira protegida para garantir a preservação da fauna, flora e das belíssimas Cataratas do Iguaçu, conhecidas mundialmente como um dos conjuntos de quedas d’água mais lindas de todas.

Fazer uma visita ou passeios em foz do Iguaçu sem visitar essa bela região é perder uma das mais belas vistas de todo o mundo, atualmente até considerado como patrimônio da humanidade. Tanto é que as Cataratas do Iguaçu tornam essa região como o segundo local mais visitado por estrangeiros em todo o Brasil, gerando um imenso turismo em foz.

Se quer fazer um passeio as Cataratas do Iguaçu e conhecer um dos locais mais lindos de todo, é bom ter algumas informações importantes antes de começar, principalmente como se chega e como visitar as Cataratas do Iguaçu.

Como fazer uma visita à região de Foz do Iguaçu

Nas proximidades das Cataratas do Iguaçu existem dois aeroportos internacionais: O aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, que fica em território Brasileiro, e o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, que fica em solo argentino.

Ambos os aeroportos estão ainda a alguns quilômetros das Cataratas do Iguaçu, e de cidades vizinhas, como Foz do Iguaçu no Brasil e Puerto Iguazú na Argentina. Por ser uma região com extremo foco turístico, não são poucas as companhias que tem voos especiais focados para essa região, tanto nacionalmente quanto em escala internacional.

A Ida as Cataratas do Iguaçu

As belas quedas d’água podem ser facilmente alcançadas por duas cidades ao derredor das Cataratas do Iguaçu, que são Foz do Iguaçu no Paraná e Puerto Iguazú em Misiones na Argentina. Existem outros municípios ao redor da região das Cataratas do Iguaçú, porém essas são as mais próximas.

Na região das Cataratas do Iguaçu dento do Brasil, existe uma passarela posta ao longo do cânion, providenciando acesso a uma extensão para a base inferior da Garganta do Diabo. No lado brasileiro também é possível fazer uma excursão via helicóptero, algo que na Argentina não tem.

Do aeroporto também é possível pegar um ônibus para ter acesso ao parque, e também é possível ir de taxi. Dentro do parque existem diversos ônibus que permitem passeio gratuito por sua extensão.